Muitos sites e referências utilizam a definição de site institucional como sendo o cartão de visita online. No entanto é muito mais do que isso. Ele é o canal de comunicação com seu cliente e também, uma forma prática e eficiente de convencer seu cliente que sua empresa pode atender adequadamente suas necessidades.
Por meio do site institucional é possível apresentar seu produto ou serviço de forma dinâmica possibilitando a captação de novas oportunidades de negócio. Outra vantagem é que por ser online, permite a divulgação de sua empresa para todo o mundo.
Existem algumas informações essenciais que precisam estar em seu site institucional. Vamos conferir algumas delas:
- Sobre a empresa: Publique informações sobre a trajetória, equipe, prêmios de reconhecimento e outras informações que possam comprovar a estrutura sólida do seu negócio;
- Clientes: Divulgue os clientes já atendidos, os depoimentos e cases de projetos elaborados. Esta é uma das formas para transmitir credibilidade ao seu cliente. Seu cliente, ao identificar empresas ou pessoas conhecidas utilizando seu produto ou serviço, sente confiança no trabalho que sua empresa desenvolve;
- Serviço ou Produto: Para que seu cliente tenha uma noção de como é seu produto ou como é executado seu serviço opte por descrever com detalhes, dar exemplos, mostrar benefícios, imagens e vídeos, como também, depoimentos. Quanto mais informações, mais seu lead entende o que você tem para vender e dessa forma, tem interesse em adquirir;
- Blog/Notícias: Por meio deste canal é possível mostrar experiência e conhecimento. Outro fator é que proporciona credibilidade. Também estimula o acesso constante do cliente ao seu website;
- Informações de contato: Utilize o mapa para mostrar sua localização. Não deixe de colocar dados de telefone, e-mails e outras formas que estão disponíveis (como rede sociais, por exemplo) que facilitam a comunicação entre a sua empresa e o cliente.
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