quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Identidade Visual


Através da identidade visual uma marca se destaca entre as outras, não só pelo layout em si, mas uma linha de comunicação que reflete toda a força, comprometimento, qualidade e competência da empresa. Nós da PLANETA CRIATIVO trabalhamos desenvolvendo materiais gráficos com o design feito estrategicamente coerente com o tipo de cada empresa, a cada cliente um novo desafio.
O que é?
A área de Design Gráfico da PLANETA CRIATIVO é responsável pela criação de toda a imagem vinculada á cartões de visita, folders, papel timbrado, pastas, crachás, identidade visual, catálogos, tipografia, design editorial e logotipia, completando e dando ainda mais personalidade para sua empresa ou instituição.
Nos dias atuais é preciso mostrar ao público alvo que por trás da qualidade de sua empresa existe também uma família que atende por determinado nome e se apresenta de determinada forma.Um projeto bem feito para criação da sua identidade visual atrairá ainda mais seus clientes em potencial, pois a sua marca se comunicará com o seu público.
Afinal, o que é uma identidade visual?
Sua empresa, assim como você e as pessoas à sua volta, precisa de uma identidade própria: algo que a defina e a torne única. No contexto empresarial, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, que é concebido para representar os valores e ideais do empreendimento e apresentá-los ao cliente.
Fazem parte desse conjunto itens como a logo, a tipografia, as cores escolhidas e o modo como interagem, os materiais promocionais (cartões de visita, flyers e afins), além de muitos outros elementos presentes no ambiente da empresa.
Qual é a importância da identidade visual para meu empreendimento?
Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais. Pense no case da Coca-Cola: o rótulo vermelho com a clássica tipografia em branco é reconhecível à distância, em qualquer lugar do mundo, fixando a marca na memória visual dos clientes e ajudando a gerar bilhões de dólares por ano em vendas.
Como criar uma identidade visual de qualidade?
Tudo começa com o desenvolvimento de seu logotipo: pense nos valores que sua empresa possui, na missão e nos ideais que quer transmitir. Tente desenvolver uma imagem simples e de fácil reprodução em variados tamanhos, combinada com uma tipografia adequada, sem “firulas”. No mundo do design, menos é mais.
O próximo passo é a escolha da paleta de cores a ser aplicada em toda a comunicação visual. As cores têm uma importância vital em qualquer área, e cada uma desperta uma reação específica em quem as vê. É importante pesquisar bem os significados evocados por cada uma para saber qual usar, de acordo com fatores como seu público-alvo e área de atuação.
Um exemplo prático desta aplicação: empresas de construção civil dão preferência a cores sisudas e sólidas, como tons escuros de azul, preto e cinza. Já companhias alimentícias focam em tons energéticos, que atraem atenção e despertam o desejo de compra, como vermelho, amarelo e laranja.
Outros passos incluem padronizar os impressos promocionais da empresa e estabelecer um padrão diferenciado na decoração da loja física, por exemplo (busque inspirações observando projetos de fachadas comerciais). Se você tem uma loja virtual, refaça o layout: tudo tem de seguir o padrão definido, com vistas a transmitir a mensagem que sua empresa quer passar.
Neste post, você descobriu sobre a importância da identidade visual para as empresas e te dei dicas para criar sua própria de forma simples e impactante. Caso você tenha dúvidas ou se sinta inseguro para conduzir todo o processo de criação sozinho, considere buscar a ajuda de designers profissionais. Eles saberão criar uma identidade completa e coesa a partir de um rascunho ou mesmo das ideias trazidas pelo cliente, garantindo um lugar de destaque para seu empreendimento no imaginário do público!
+ Para maiores detalhes entre em contato.

Marketing Digital

Marketing Digital é um conceito tão presente em nossas vidas, que parece ter sempre existido, apesar de ter sido criado apenas há pouco mais de 20 anos.
Mas e o que é o Marketing Digital exatamente?
Marketing Digital é a reunião de estratégias de marketing, com o intuito de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, porém feito de forma online. Inclusive, esta vertente do marketing não é um exclusividade de negócios online ou de blogs e sites, mas também bastante utilizado para promover negócios físicos.
O Marketing Digital envolve algumas atividades como:
– Gerar valor através do Marketing de Conteúdo;
– Criar relacionamento com audiência através do Email Marketing;
– Aumentar alcance usando SEO (Search Engine Optimization);
– Melhorar o lado social através da Gestão de Mídias Sociais;
– Construção e manutenção de blog e/ou site;
– Produção de vídeos e outros materiais visuais.
– O maior diferencial do Marketing Online é que não é você ou sua empresa que irão atrás dos consumidores, mas justamente o contrário.
Você precisa dar um motivo para que as pessoas cheguem até você.
Gerando real valor através da produção de conteúdo de qualidade. Outra característica típica do Marketing Online é o baixo investimento, especialmente se comparado com as mídias tradicionais como televisão, rádio ou jornais e revistas. Além de claro ser muito mais fácil de mensurar os resultados de todo investimento. Apostar no Marketing Digital é a garantia de sucesso do seu empreendimento, seja ele online ou não.
Portanto, se você não quer ver seu negócio sumindo da internet em alguns anos, fique atento à essas tendências para o futuro do Marketing Digital.
– Mobile Marketing: a internet na palma da sua mão
– Conteúdo gerado por consumidores
– Marketing de conteúdo nunca sairá de moda
– A base do Marketing Digital está na coleta de dados
Conclusão: você está pronto para atuar no novo mundo do Marketing Digital?
O Marketing Digital abriu as portas para que muitos pequenos empreendedores, com orçamentos mais modestos, pudessem conquistar seu espaço no mercado. Um avanço, principalmente para o mercado consumidor, que tem à sua disposição produtos e serviços de maior qualidade e com preços mais competitivos. Porém, para o empreendedor digital, esse também pode ser um obstáculo, já que com os custos de administração mais baixos, a concorrência tende a ser maior.
Outro desafio encontrado no mundo do Marketing Online é a gestão de múltiplos canais de comunicação, como blog, email, redes sociais diversas, chat e outros. Isso sem falar nas mudanças de algoritmos em buscadores como o Google ou de regras nas próprias redes sociais. O “novo marketing” está abrindo caminho para uma relação mais humanizada entre marcas e pessoas, onde cada consumidor será ouvido, tratado e respeitado da forma que merece.
Para maiores informações e conhecer nossos trabalhos acessewww.planetacriativo.com.br.