terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Otimização de Sites e a primeira página do Google

Otimização de Sites, portanto, é um termo que pode generalizar uma série de condições e recursos técnicos, englobando inúmeros aspectos que fazem parte da própria natureza e diversidade do assunto. De maneira geral, podemos dizer que a Otimização de Sites deve ser compreendida e aplicada muito mais como uma cultura do que como um pacote de serviços que podemos comprar a qualquer momento. A Otimização de sites, assim como os padrões de Acessibilidade devem estar presentes desde o planejamento e concepção do projeto, permanecendo como parte integrante da estratégia de Marketing e Publicidade da Empresa na Internet.

Sem dúvida alguma, um trabalho de Otimização bem feito pode fazer um site estar nas primeiras páginas do Google e outros Buscadores, tendo um reflexo imediato no aumento das visitações no Site e no caso de sites de comércio pode alavancar as vendas pela internet rapidamente. Algumas estatísticas mostram que ao realizar uma pesquisa no Google ou outro Sistema de Busca, mais de 75% dos internautas podem clicar nos links da primeira página de resultados. Uma parcela menor, cerca de 18% "folheia" as páginas de resultados até no máximo a 3º página. Isto demonstra claramente que a probabilidade de receber um click após uma pesquisa é maior se o site estiver de preferência na 1º página ou 2º , dos resultados das Pesquisas.

O lado comercial da internet é uma competição tão feroz como qualquer outra que envolva o fator dinheiro, e sempre vai ter alguém querendo passar na frente do outro para estar em 1º lugar nas páginas de resultados dos Buscadores, e sem dúvida alguma, para poder competir existe um arsenal de tecnologia e informações que podem fazer a diferença no momento final, ou melhor, nos resultados das Pesquisas.

Nenhum comentário: