segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A Planeta Criativo


Seja qual for o seu negócio… nós enxergamos on-line!
Para concretizá-lo utilizamos tecnologia de ponta de maneira eficiente e objetiva. Com criatividade e simplicidade trabalhamos em função de suas necessidades.
Desenvolvemos seu projeto web buscando facilitar o relacionamento com seus clientes oferecendo interatividade e inovação, afinal nos bastidores de toda essa parafernália tecnológica somos seres humanos lidando com seres humanos e estamos constantemente em busca de soluções.
Até porque, quando você ganha, nós ganhamos! Nossa equipe determinada a atingir os resultados necessários para que se investimento se torne o mais rentável possível.
Com o surgimento da internet no Brasil fiquei encantado com as possibilidades e o potencial dessa então nova tecnologia e imediatamente decidi aprender tudo o que podia sobre o assunto. Em pouco tempo já estava trabalhando na área e idealizando minha própria empresa.
Em meados de 2000 constituiu a PLANETA CRIATIVO com minha esposa Alexandra Lapo de Abreu e fomos aprimorando em busca sempre dos melhores resultados, conquistando novos clientes, fazendo a empresa crescer cada dia mais.
Hoje somos um time de profissionais, convictos que cada cliente faz a diferença, e todos são muito importantes! Temos como objetivo o relacionamento de longo prazo com nossos clientes, nosso atendimento é personalizado e nossas soluções são customizadas para atender as necessidades de nossos clientes.
É assim que trabalhamos encantados com as possibilidades tecnológicas, aprendendo, criando e inovando em prol do crescimento.
Vivemos realizando nossos sonhos a cada dia!
Missão
A missão da PLANETA CRIATIVO é conectar pessoas e empresas para informar de uma  forma mais inovadora, simples e confiável que qualquer outra empresa de rede.
Temos a solução exatamente moldada ao perfil de sua empresa e que irá lhe proporcionar aquilo que você sempre quis da área internet “Desempenho com qualidade e baixos custos” e isto sem dúvida é o que a PLANETA CRIATIVO pode lhe oferecer.
PLANETA CRIATIVO é uma empresa integradora de soluções, porque cria projetos completos, lançando mão da mais alta tecnologia aliado aos seus serviços, focada nos direcionamentos absorvidos dos clientes com  um único objetivo, desenhar e prover a solução que atenda as necessidades e demandas do cliente.
Visão
Se tornar referência no segmento de internet, buscando romper paradigmas em seu modelo de comercialização e oferta de serviços, sempre ressaltando a inovação, a qualidade e o custo benefício.
Valores
– Nós valorizamos nossos clientes e buscamos satisfazer as suas necessidades através de bons produtos e serviços, dos quais nos orgulhamos.
– Nós respeitamos as pessoas e valorizamos suas contribuições e comprometimento com o crescimento da empresa.
– Nós valorizamos o domínio das tecnologias chave para o nosso negócio.
– Nós valorizamos a produtividade das pessoas e o uso adequado dos recursos, sem desperdícios, na obtenção dos resultados esperados.
– Nós valorizamos o desenvolvimento permanente da empresa através do aperfeiçoamento contínuo dos nossos produtos, serviços, processos e recursos humanos.
– Nós valorizamos o lucro e o crescimento como medidas de desempenho e meios de garantir o sucesso da empresa.

E-commerce


Comércio eletrônico ou e-commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.
E-commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.
O e-commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet.

Publicidade e Propaganda


Como o objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços, quanto mais conhecida, melhor. E dificilmente se alcança este objetivo sem o uso de algum tipo de divulgação. Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece no mercado. E os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem efetivamente a oferecer.
Um bom trabalho de divulgação é estar na mente dos consumidores quando precisarem de um determinado produto ou serviço. Empresas que não investem em publicidade podem cair no esquecimento ou até mesmo gastar fortunas em tentativas e erros.
O auxílio de um profissional da área é essencial neste processo, pois uma divulgação eficiente requer conhecimentos específicos sobre o cliente, a escolha certa das mídias e a busca pela melhor relação custo x benefício, visando atingir o público-alvo desejado com a maior precisão possível.
Investir em publicidade e em marketing é mais do que obrigatório para a saúde de toda e qualquer empresa, e através de tais investimentos espera-se um retorno igual ou maior do que se foi investido.
Em suma, este é um trabalho que serve para auxiliar as empresas a se posicionarem corretamente no mercado, conquistarem novos clientes, e estarem atentas ao mercado, concorrência e mídia.

Portais Corporativos


A função dos Portais Corporativos é integrar e-mails, banco de dados, e serviços internos da empresa com a Internet, desde um site de notícias até os próprios clientes. Mas a viabilidade dos Portais depende da sua estrutura e concepção.
Trata-se de uma solução cuja aceitação depende fundamentalmente da sua eficiência. Não adianta colocar à disposição dos usuários um serviço que não funciona. Para que não se torne simplesmente uma página na WEB com vários links, a interface entre intranet e Internet deve funcionar como uma só. Dessa forma, dispõe de forma integrada ferramentas como busca avançada, banco de dados, em que o usuário pode adicionar arquivos on-line, isso tudo sem contar milhares de páginas da rede interna, divididas em categorias.
Os Portais Corporativos estão sendo considerados pelos especialistas em Gestão do Conhecimento como a revolução que faltava nas empresas. Isso porque permitem uma redução nos custos e uma melhoria nas relações com os clientes, por meio do autoatendimento e da troca de informações.
Outro tipo de benefício é na relação entre os funcionários da empresa, que podem trocar experiências entre si, personalizar o acesso às informações, automatizar funções de geração de conhecimento e promover o intercâmbio de informações.

Comunicação Corporativa


A comunicação corporativa é um aspecto essencial da comunicação que precisa ser estudado e colocado em prática em toda a organização para otimizar a eficiência do trabalho corporativo. O termo se refere tanto a comunicação que é realizada dentro da empresa, quanto externamente, entre público, parceiros e diferentes instituições. A comunicação corporativa pode usar diferentes tipos de mídia.
O planejamento do trabalho de comunicação corporativa começa pela análise do ambiente empresarial. É como um diagnóstico do negócio, da cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem com relação aos públicos interno e externo. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção a cerca da empresa, para então definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.
O planejamento de ações envolve projetos customizados para as necessidades corporativas, que podem ser de transição, mudança de imagem, melhora da reputação, gerenciamento de crises, etc. Os instrumentos podem ser diversos e empregados de acordo com cada caso, definido na estratégia. Estão entre as possibilidades publicações customizadas, revistas, jornais, folders, livros institucionais, murais internos, publicações comemorativas, relatórios anuais, folders, apresentações, e-mail marketing para público interno e externo, press release, press kit, mídias sociais, blog corporativo, etc.
Todos esses recursos podem ser aplicados para informar e integrar o público interno e construir e consolidar uma reputação positiva da empresa exteriormente, garantindo maior qualidade de parceiros e clientes mais fiéis, principalmente no mundo atual, onde todos estão conectados e a construção de um relacionamento mais importante do que nunca.
Dentro dessas atividades, encontra-se o trabalho do Relações Públicas e do Assessor de Imprensa.
Uma boa reputação não é construída da noite para o dia e nem resultado de sorte. É derivada de planejamento e cultivo estratégico na implantação de políticas de comunicação especializadas, voltadas para posicionamento de marcas, melhor desempenho organizacional e até posicionamento de líderes empresariais.
Internamente, a comunicação corporativa bem realizada colabora para a formação de uma comunidade em torno da marca. Cada estratégia é dividida entre o público-alvo, mídia selecionada e linguagem adequada para abordagem.
No meio digital, uma das formas mais eficazes de estratégias da comunicação corporativa é a utilização de Marketing de Conteúdo.

Otimização de Sites


Otimização de Sites (SEO) é um conjunto de práticas e técnicas que visa a posicionar um site em mecanismos de busca, como Bing e Google. Uma vez que essas técnicas, do ponto de vista do mecanismo de busca, são qualidades do site e de sua relevância na web, para muitos especialistas SEO não existe e o que existe, na verdade, é um site muito bem feito, e com excelente conteúdo.
Antes de tudo, cabe-nos responder à primeira pergunta: SEO existe ou não existe?, que aliás é uma pergunta sempre polêmica no meio. Muitas pessoas, aliás, muitas que vivem de sites bem posicionados no Google e no Bing, afirmam sempre que SEO não existe. Se SEO não existe e o que existe são sites bem feitos e com bom conteúdo, cabe-nos perguntar o que são sites bem feitos e o que é bom conteúdo. Pois bem, como nem todas as pessoas gostam realmente de conteúdo, além do melhor conteúdo é algo subjetivo, matéria de opinião, podemos então concluir desde já que os buscadores gostam de algum tipo de “bom” conteúdo e que se você não tiver esse “tipo” de bom conteúdo não estará bem posicionado, ou ao menos encontrará dificuldades.
Podemos, com esses elementos, afirmar que SEO existe, porque ele elimina sites do ranking e cabe-nos agora investigar a filosofia do SEO para entender o que deve ser feito para obter bons resultados. Em outras palavras, precisamos refletir para entender o que é SEO.
Definições de SEO
Um termo que muitos especialistas usam para se referir a SEO é “encontrabilidade”. Nesse sentido, encontrabilidade é tornar uma empresa localizável nos mecanismos de busca para palavras-chave relevantes ao seu negócio; nós concordamos com o uso desse termo, mas esse termo refere-se apenas ao objetivo do SEO e não em que consiste o trabalho de SEO, nem no que não consiste SEO. Encontrabilidade é um objetivo geral da publicidade, e mais especialmente em SEO porque no Google as empresas são encontradas em vez de procurar por seus clientes. Isso é fundamental para compreender a filosofia do SEO.
Continuando nossa investigação sobre o que é SEO, vamos nos deparar com algo curioso: nem todo site bom para usuário é bom para SEO, mas a maioria dos sites bons para SEO também é boa para o usuário. Portanto, podemos manter a hipótese de que o trabalho de SEO é diferente de todos os outros no desenvolvimento de um site e só se faz bem SEO pensando bem no usuário. (Para uma amostragem de fatos que comprovem essa afirmação, basta a experiência pessoal de quem encontra a informação nos buscadores; a maioria dos usuários está satisfeita.)
Descartamos muitas hipóteses (de que SEO é só encontrabilidade, de que SEO não existe e de que SEO é só fazer um site bom para o usuário), mas ainda não definimos SEO. Ao nosso ver, a melhor definição de SEO é, na verdade, um conceito: SEO consiste em colocar-se no lugar de um buscador e compreender quais critérios ele usa para avaliar e como avalia de fato um site/página e assim criar o site.
Ao longo deste texto, vamos averiguar se essa hipótese é verdadeira ou não, e quais seus desdobramentos para o trabalho de Otimização de Sites.

Sites Institucionais


Muitos sites e referências utilizam a definição de site institucional como sendo o cartão de visita online. No entanto é muito mais do que isso. Ele é o canal de comunicação com seu cliente e também, uma forma prática e eficiente de convencer seu cliente que sua empresa pode atender adequadamente suas necessidades.
Por meio do site institucional é possível apresentar seu produto ou serviço de forma dinâmica possibilitando a captação de novas oportunidades de negócio. Outra vantagem é que por ser online, permite a divulgação de sua empresa para todo o mundo.
Existem algumas informações essenciais que precisam estar em seu site institucional. Vamos conferir algumas delas:
  • Sobre a empresa: Publique informações sobre a trajetória, equipe, prêmios de reconhecimento e outras informações que possam comprovar a estrutura sólida do seu negócio;
  • Clientes: Divulgue os clientes já atendidos, os depoimentos e cases de projetos elaborados. Esta é uma das formas para transmitir credibilidade ao seu cliente. Seu cliente, ao identificar empresas ou pessoas conhecidas utilizando seu produto ou serviço, sente confiança no trabalho que sua empresa desenvolve;
  • Serviço ou Produto: Para que seu cliente tenha uma noção de como é seu produto ou como é executado seu serviço opte por descrever com detalhes, dar exemplos, mostrar benefícios, imagens e vídeos, como também, depoimentos. Quanto mais informações, mais seu lead entende o que você tem para vender e dessa forma, tem interesse em adquirir;
  • Blog/Notícias: Por meio deste canal é possível mostrar experiência e conhecimento. Outro fator é que proporciona credibilidade. Também estimula o acesso constante do cliente ao seu website;
  • Informações de contato: Utilize o mapa para mostrar sua localização. Não deixe de colocar dados de telefone, e-mails e outras formas que estão disponíveis (como rede sociais, por exemplo) que facilitam a comunicação entre a sua empresa e o cliente.